Início > Diversos > Ning – Não será mais gratuito.

Ning – Não será mais gratuito.

20 de abril de 2010 Deixe um comentário Go to comments
Olá,
 
Como todos sabem sou participante/co-fundador  da comunidade DevFranca, a comunidade foi criada para compartilhar conhecimento e reunir os profissionais de tecnologia, principalmente na região de Franca/Ribeirão Preto. Há pouco mais de um ano fazendo este trabalho, conseguimos construir uma rede social que hoje opera com mais de 220 membros ativos. Devido a falta de "dinheiro" e a vontade de não ficar dependente de patrocinadores, resolvemos usar a rede social Ning, do qual acreditem é realmente fantastica e ainda era "gratuita".
 
Infelizmente depois de 1 ano e todas as conquistas da comunidade eu li a notícia de que o Ning não será mais gratuito, isso se deve a empresa estar passando por um momento dificil financeiramente e os gastos para manter uma estrutura gratuita não estavam compensando.
 

Jason Rosenthal- CEO, explica:

A estratégia da empresa agora investir nas vantagens das contas premium, porque as grandes redes do Ning já usam esse modelo e consomem cerca de 75% do tráfego do site e portanto estão dispostas a pagar pelos serviços do site.

Essa atitude é correta? Eles devem oferecer um serviço gratuito e quando todos estiverem usando e acostumados, eles cobram por isso?
Apesar das várias discussões na internet a respeito (da qual até algumas eu participei), eu acredito que eles estejam corretos sim, afinal quem gosta de trabalhar de graça ?! Quanto ao serviço ser gratuito e depois cobrarem, eu digo o seguinte: Moramos no Brasil e quantas vezes isso não acontece ??!! Exemplo do alcool, Arroz, Feijão e muitos outros que sofrem variação de acordo com a lei de procura/oferta, por isso eu não julgo a atitude da empresa, a unica coisa que espero é que tenha outras empresas que ofereçam o serviço que o ning oferecia gratuitamente.

As unicas pessoas que estão erradas, são os administradores e fundadores da comunidade DevFranca que confiam que serviços gratuitos irão durar para sempre. Por isso estaremos dando inicio ao desenvolvimento de nossa própria infra e não vamos cair no mesmo erro, e ainda digo que: A comunidade não irá parar, mesmo com os obstáculos que a cercam.

Um amigo (Eduardo Gomes) havia me sugerido algumas alternativas para o Ning, vou compartilhar o link com vocês: http://www.readwriteweb.com/archives/no_free_lunch_for_ning_users.php?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+readwriteweb+%28ReadWriteWeb%29

 

 Abraço,

 

Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: