Início > Visual Studio > VS 2010 e Framework 4.0 – Dicas da IDE

VS 2010 e Framework 4.0 – Dicas da IDE

16 de dezembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments
Boa noite,
 
Hoje recebi um e-mail de um dos leitores do blog, perguntando sobre uma duvida no VS 2010 Beta 2. Ele me disse que ao selecionar qualquer elemento HTML, exemplo div, table etc, e abrisse a janela de propriedade do elemento, a mesma estava vazia. E a pergunta era se esta feature havia sido removida.
 
Bom, confesso que nem tinha me atentado a isso, pois essas propriedades eu sempre configuro por comando e nunca por visual, no entanto na versão que eu tenho instalado, ocorria o mesmo sintoma. Dei uma "googlesada" e não encontrei nenhum comentario a respeito, posteriormente olhei a doc do VS 2010 e também não encontrei nada, e por fim, resolvi entrar nas options da IDE, e finalmente entendi o comportamento (pelo menos do Beta).
 
– Por default esta opção está desabilitada, pois esta validação depende do document type de sua página (HTML 4.1, XHML 1.0.. etc), para habilitar, basta fazer o seguinte:
 
– Acessar Tools/Options/Text Editor/HTML/Validation -> Neste item escolher o target que deseja (de acordo com o document type do seu html) no meu caso eu estou usando eu estou utilizando HTML 4.1.
Pronto, se fechar a tela (salvar os dados), e ir ná página aspx e selecionar algum elemento html, e pedir para ver suas propriedades, verá que a tela irá vir preenchida e com as propriedades para você alterar de forma visual.
 
Caso alguém tenha duvidas, podem me enviar.
 
Abs,
 
Nelson Borges.
Categorias:Visual Studio
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

