Início > Diversos > MCPD- Web – (Score = 1000)

MCPD- Web – (Score = 1000)

6 de dezembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments
Olá Senhores e Senhoras,
 
Ao infinito e além, ontem consegui mais um titulo, agora o de MCPD-Web, fico muito feliz, pois este ano eu realmente me dediquei as certificações, e aos estudos. Eu prestei a prova 70-547 (sim sim, ainda é o 2.0.. rs, mas agora ta facil fazer o up.. rs)  e achei muito tranquilo, tanto que consegui o score de 1.000 ou seja gabaritei o bixo.. rss, Nelson você usou Dump, ou Bump ou sei la como chamam.. rss?, -não !!!!! Eu usei apenas os conceitos de design patterns e o training kit, ao contrário das provas que já prestei (MCTS Web/Windows Forms) essa não foi tão especifica a linguagens, sintaxes e etc, e é por isso gostei muito dela,  ainda mais porque estou me dedicando a arquitetura.
 
Quer algumas dicas da prova ???
     – Bom a primeira dica é muito simples, leia o training kit, pois ele tem um material mais focado a certificação.
     – Se você deseja prestar a prova é bom ter em mente os conceitos de responsabilidade única, modelo de camadas (Flow-Logic)  e essas coisas, um guia que eu li e gostei muito e também ajuda na prova é o Application Architecture Guide 2.0
     – Lembre-se que o banco de dados é sempre o mais indicado para armazenar dados (irónico neh.. rs,  mais a prova foca muito nisso tb).
     – A prova foca muito mais em arquitetura, então não se preocupe muito com código, é fundamental entender como funciona o Asp.net no ponto de vista de arquitetura, as responsabilidades dos servidores e configurações de IIS (segurança, websites etc), como é o fluxo das chamadas clientes ao servidor , essas coisas.
     – Cai algumas coisas sobre criação de controles, mas muito pouco (pelo menos na minha prova) pela quantidade exigida no Skills Measured.
 
 
Mas vale lembrar, cada prova é de uma forma, por isso o ideial é estudar muito oque é exigido na prova, para ver o requisito oficial acesse: http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-547&locale=en-us#tab1
 
 
Bom, agora vou curtir o final de ano e vivier um pouco.. rss afinal foi um ano incrivel, aprendi muita coisa, trabalhei muiiiitoooooo, palestrei, certifiquei, dei aulas, eita.. rss, ano corrido.
 
Abraço e bom final de semana.
 
Nelson Borges.
 
Categorias:Diversos
  1. Cristian
    11 de dezembro de 2009 às 16:58

    Parabéns pela certificação, esse ano eu fiz minha primeira certificação Microsoft, a 70-536, e valeu muito a pena.Estou me organizando para fazer a próxima, 70-562 – Web Application Development (3.5). Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

