Início > Diversos > Desenvolvedores podem usar ferramenta da Microsoft para simular cenários de testes

Desenvolvedores podem usar ferramenta da Microsoft para simular cenários de testes

28 de novembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments

No final de outubro, a equipe de Engenharia de Protocolos da Microsoft disponibilizou, para além das fronteiras da companhia, a ferramenta que é uma de suas principais bandeiras.

Oferecida pelo MSDN DevLabs, a Spec Explorer 2010 serve para modelar o comportamento de software e automaticamente gerar suítes de testes para esses modelos. A abordagem de Testes baseados em modelagem da ferramenta tem elevado expressivamente a produtividade na criação de casos de testes, além de assegurar a cobertura de exigências previstas e atualização de software e o gerenciamento de ciclo de vida. Os modelos são basicamente escritos em C# e controlados por uma linguagem de configuração que permite aos usuários simular cenários e testar propostas.

Criada na Microsoft Research, com a colaboração de muitos artigos e colaborações de pesquisadores, a Spec Explorer conta com suporte e melhorias constantes realizadas por uma equipe de engenheiros de produto da Microsoft.

A Spec Explorer vem sendo amplamente adotada para o teste de diversas tecnologias Microsoft e aplicada com sucesso no teste de milhares de páginas do Windows protocol especification, um amplo projeto que levou anos de dedicação de mais de 250 profissionais. Análises estatísticas apontam um ganho de produtividade de 42% em relação aos cenários de testes criados manualmente.

Fonte: MSDN IT News

Abs,

Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: