Início > IE8 > IEAK 8 – Parte 2 – Personalização do Internet Explorer 8

IEAK 8 – Parte 2 – Personalização do Internet Explorer 8

5 de novembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments
 

Na primeira parte deste artigo vimos como instalar o IEAK, agora iremos ver como personalizar o internet explorer.

1-) Acesse All Programas (Todos os Programas) / Windows IEAK 8 / Internet Explorer Customization Wizard 8 (Assistente para Personalização do Internet Explorer 8). O Wizard de customização será chamado, conforme imagem abaixo:

2-) Após clicar em Next, escolha a pasta onde os arquivos (pacotes) de customização irão ficar.

3-) Na próxima tela escolha o sistema operacional que o pacote irá rodar, caso deseje que a personalização funcione em múltiplas versões, especifique a mesma pasta de destino (tela anterior) para cada versão, pois cada plataforma ele irá criar uma subpasta não sobrescrevendo os arquivos.

4-) Escolha a linguagem do internet Explorer que a customização irá funcionar, caso deseja para múltiplas línguas, basta apenas escolher a mesma pasta de destino(mesmo modelo do sistema operacional acima.

5-) Media Selection (Seleção de Midia): Você pode escolher como irá distribuir este pacote para isso escolha uma das opções abaixo:

Sendo:

CD ROM: Selecione esta opção se você quiser distribuir seu pacote usando um CD-ROM. Esta opção agrupa o seu pacote personalizado em um conjunto de pastas e fornece suporte para a execução automática (auto-run) que irá aparecer quando os usuários inserirem o CD em seus computadores. O pacote será criado em um diretório chamado: <unidade do sistema:>\<pasta selecionada instalação>\ <builnumber> CD\.

File: Selecione esta opção se você quiser construir o seu pacote em uma rede local, ou se você pretende utilizar os serviços de rede para instalação e configuração localmente.

Configuration- only Package: Selecione esta opção para personalizar uma instalação existente do internet Explorer 8. Esta opção cria um arquivo setup.exe. Você pode distribuir este arquivo em formato de mídia, instalação remota de um servidor. Ele personaliza funcionalidades do internet Explorer, incluindo o sinal de internet-up para provedores internet (ISPs), sem a instalação do internet Explorer.

6-) Na tela de Feature Selection, escolha as features do internet Explorer que deseja customizar.

Agora iremos customizar as features selecionadas acima:

Browser User Interface: Você pode customizar o texto que irá aparecer na barra de titulo do browser, este texto é concatenado com o “Windows Internet Explorer provided by”. Exemplo, caso o nome escolhido seja SuperDownloads, o titulo irá ficar da seguinte maneira: Windows Internet Explorer provided by SuperDownloads.

Também é possível personalizar(adicionar/remover/editar) os botões do ToolBar, para isso basta apenas usar as opções abaixo da tela.

Search Providers: Você pode importar os provedores de busca do internet Explorer, para isso utilize o botão adicionar e preencha todas as informações necessárias. Caso tenha alguns provedores de busca no seu internet Explorer, basta apenas importar os mesmo clicando no botão Import. Para definir o provedor Default (Principal), basta selecionar e clicar no botão set Default.

Importants Url: Você pode definir a página principal (home) do seu pacote de personalização para isso basta apenas digitar o endereço na url no campo URL.

Accelerators: Você pode adicionar os accelerators do internet Explorer, para isso utilize o botão adicionar e indique o caminho do arquivo XML. Caso tenha alguns acceleratos no seu internet Explorer, basta apenas importar os mesmo clicando no botão Import.

Favorite, Favorites Bar and Feeds: Você pode adicionar as páginas no favoritos do seu pacote do internet Explorer, para isso utilize o botão adicionar e indique a url, é possível também organizar em diretórios (add folder). Caso tenha páginas adicionadas no favoritos do seu internet Explorer, basta apenas importar os mesmo clicando no botão Import. O mesmo ocorre para Favorites Bar e Feeds.

 

Pronto agora basta apenas dar next nas próximas páginas e aguardar que o Wizard complete o processo.

Acesse a pasta que você selecionou (passo 2) e procure a subpasta BrndOnly repare que dentro da pasta teremos um diretório chamado WIN32_XP este diretório é devido a escolha da plataforma Windows XP 32 e dentro deste diretório temos a pasta BR que é a lingua que escolhemos, para cada opção do passo 3 e 4 teremos pastas/arquivos diferentes.

 

Para saber mais acesse: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc817437(en-us).aspx

Abs,

 

Categorias:IE8
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: